UFPel participa da celebração de aniversário da Azonasul

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) esteve presente na celebração dos 58 anos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), representada pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Eraldo dos Santos Pinheiro, pelo diretor-presidente da Fundação Delfim Mendes Silveira (FDMS), César Dalmolin Bergoli, e pela coordenadora de Extensão e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Nogueira. O evento que exaltou a inovação, foco de trabalho da atual gestão da Azonasul, foi realizado na última quarta-feira (14), no Centro de Eventos de Piratini, e integrou a programação oficial da Semana Farroupilha na cidade.

Na ocasião, foi apresentado e entregue aos prefeitos associados o portfólio de projetos de extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Durante a apresentação Eraldo Pinheiro, destacou que a partir de 2023 é obrigatório que os cursos de graduação tenham, pelo menos, 10% da sua carga horária total voltada para a formação em extensão dos estudantes. “Esta é uma excelente oportunidade para aproximar a academia com as gestões públicas”, salientou.

O portfólio é composto por projetos e ações extensionistas desenvolvidas na Universidade e que podem estabelecer parcerias com as prefeituras. A formalização dos contratos é feita pela Fundação Delfim Mendes Silveira. Ainda dentro da programação da celebração, a Azonasul fez a outorga de dois troféus valorizando entidades que fomentam a inovação: o Pelotas Parque Tecnológico e o OceanTec Parque Científico e Tecnológico da Fundação Universidade de Rio Grande (Furg).

Publicado em 15/09/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Extensão, Extensão e Cultura, PREC.