Início do conteúdo

Cine UFPel realiza Mostra de Cinema Paraguaio

Nesta sexta-feira, 16 de setembro, às 17h, o Cine UFPel dá início à Mostra de Cinema Paraguaio. Durante o mês de setembro, o Cine UFPel irá proporcionar uma imersão na cultura paraguaia realizando sessões fixas às sextas-feiras focadas em filmes realizados por paraguaios. Serão três sextas-feiras(16, 23 e 30) com filmes inéditos, que não estrearam no Brasil.

A mostra iniciará com o longa “Fuera de campo” (Hugo Gimenez, 2014). O Documentário volta à cidade de Curuguaty, palco de um massacre entre camponeses e forças do Estado paraguaio em 2012.

Como de costume, antes do longa, o Cine UFPel fará a exibição de um curta. Essa semana será o documentário “Sin felicidad” (Hugo Gimenez, 2015). Sinopse: “Com duas fotografias publicadas na imprensa que não tiveram grande repercussão nos dias que se seguiram aos nefastos acontecimentos ocorridos em Curuguaty Paraguai em junho, e que nos faz perguntar a nós paraguaios e latino-americanos O que aconteceu em Curuguaty?”

A entrada é gratuita. O Cine está localizado na Rua Álvaro Chaves, esquina com a Rua Lobo da Costa. No prédio da Agência da Lagoa Mirim (entrada pela Álvaro Chaves).

Publicado em 15/09/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Cine UFPel, Cinema, cineufpel, Mostra de cinema.