Novamente presencial, Mostra de Cursos da UFPel ocorre no dia 28 de setembro

Uma grande vitrine para os cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas será montada no ginásio da antiga AABB no dia 28 de setembro: será a 6ª edição da Mostra de Cursos da UFPel, que retorna em 2022 ao seu formato presencial.

Cada curso terá espaço para expor sua proposta e suas atividades. Os visitantes poderão circular por entre cada um desses pontos, escolhendo aqueles que mais os interessarem. Também haverá um conjuntos de setores da Universidade à disposição, trazendo esclarecimentos sobre temas como processos de ingresso, benefícios de assistência estudantil e o sistema de cotas em vigor na UFPel.

Outra dinâmica a ser apresentada pela Mostra de Curso é a de rodas de conversa. Serão quatro delas, tratando dos mesmos temas, sendo realizados, no entanto, em horários e turnos diferentes. As rodas abordarão orientações diversas sobre os processos seletivos da Universidade e as oportunidades trazidas durante a vida acadêmica.

De acordo com a comissão organizadora, todas as escolas da região receberam o convite para a participação. Não é necessária a marcação de horário, mas é importante que os educandários confirmem a presença.

Universidade em destaque

De acordo com o coordenador de Pedagogia Universitária da UFPel, Eduardo Neves Filho, integrante da organização da Mostra, a principal razão da realização do evento é mostrar a Universidade para seus potenciais estudantes.

Para Neves, esta será uma oportunidade para que os alunos do Ensino Médio conheçam a possibilidade oferecida por uma universidade pública, gratuita e com tantos cursos de qualidade. “Por incrível que pareça, muitas pessoas não sabem disso”, pontua o coordenador.

Publicado em 31/08/2022, nas categorias Destaque, Notícias.