Prazo para pedidos de isenção no PAVE é prorrogado

A Universidade Federal de Pelotas prorrogou, até o dia 31 de agosto, o prazo para solicitação de isenção para participação no Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE), processo seletivo seriado que proporciona acesso a 20% das vagas nos cursos de graduação da UFPel.

Têm direito à isenção total da taxa de inscrição os candidatos que comprovarem baixa renda por meio de inscrição válida no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), em seu nome, ou que usufruam de outros programas sociais especificados no edital, em seu nome ou em nome dos pais ou responsáveis, ou apresentarem declaração da escola que ateste sua situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, renda familiar até um salário mínimo e meio por pessoa.

A solicitação da isenção da taxa de inscrição deve ser feita em cada uma das etapas do PAVE, ou seja, mesmo que já tenha gozado da gratuidade em outra etapa, esta não está garantida para os demais anos. É importante que o candidato acompanhe os prazos da isenção descritos no cronograma do edital, pois, caso o pedido não seja aceito, poderá recorrer ou efetuar o pagamento para ter sua inscrição confirmada.

Mais informações podem ser encontradas neste link.