Cine UFPel retoma as sessões para idosos

Nesta sexta-feira (19), às 14h, o Cine UFPel retoma as sessões para idosos em parceria com o projeto Universidade Aberta para Idosos (UNAPI), um dos principais parceiros do projeto Cine para escolas e asilos. O projeto tem como principal objetivo oportunizar à população idosa um espaço educacional, cultural e social, bem como a troca de conhecimento entre gerações e a promoção da educação continuada.

Serão exibidos dois curtas nacionais:

“O dia de Jerusa”(Viviana Ferreira, 2014): Bixiga, coração de São Paulo.

Em um dia especial, Jerusa, moradora de um sobrado envelhecido pelo tempo, recebe Silvia, uma pesquisadora de opinião que circula pelo bairro convencendo pessoas a responderem questionários para uma pesquisa de sabão em pó. No momento em que conhece Silvia, Jerusa a proporciona uma tarde inusitada repleta de memórias, convidando-a a compartilhar momentos de felicidade com uma “desconhecida”.

“O Baile”(Cíntia Domit Bittar, 2019): Há dias que nos amadurecem mais.

Andréa tem só dez anos e talvez ainda não perceba que seu dia foi assim.

Publicado em 19/08/2022, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Culturais, Notícias.