Início do conteúdo

Cine UFPel recebe estreia do longa “A mesma parte de um homem”

O Cine UFPel, sala de cinema digital da Universidade Federal de Pelotas, recebe na próxima sexta-feira (19), às 16h, a estreia nacional do longa “A mesma parte de um homem”. A obra, de 2022, é de direção de Ana Johan e conta a história de Renata, que vive isolada no interior com sua filha adolescente e seu marido, compreendendo o medo como um sentimento comum. No entanto, a chegada de um desconhecido desperta nela um desejo por tudo aquilo que estava adormecido.

O filme conta, em seu elenco, com o ator Irandhir Santos. Distribuído pela Olhar Distribuidora, “A mesma parte de um homem” representa a força e a beleza da nova safra do cinema brasileiro independente, que não encontra espaço nas salas comerciais. É em salas como o Cine UFPel que a obra tem a chance de chegar ao público.

A entrada para a estreia é gratuita. É obrigatório o uso de máscaras. Antes da exibição do longa, será projetado o curta documental “Levante sua voz”, de Pedro Ekman.

O Cine UFPel está localizado no prédio da Agência de Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (ALM), na esquina das ruas Lobo da Costa e Álvaro Chaves, sendo que a entrada para a sala de cinema é pela última.