Pedidos de isenção para o PAVE serão recebidos até 20 de agosto

Candidatos do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE), uma das formas de ingresso nos cursos superiores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), poderão solicitar, mediante comprovação de baixa renda, a isenção da taxa de inscrição. As solicitações são recebidas, via formulário eletrônico, até 20 de agosto.

Para a comprovação de baixa renda, é necessário apresentar a sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, benefício de outros programas sociais especificados no Edital (em nome próprio, de pais ou responsáveis) ou declaração da escola que ateste a situação de vulnerabilidade socioeconômica do candidato (renda familiar até 1,5 salário mínimo por pessoa). Os pedidos de isenção devem ser encaminhados a cada etapa do PAVE; não há concessão automática.

Publicado em 11/08/2022, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags PAVE.