Academia do Samba homenageia a UFPel pelos 53 anos

A Escola de Samba Academia do Samba, homenageou a Universidade Federal de Pelotas com uma placa alusiva aos 53 anos da Universidade completados nesta segunda-feira (8). A homenagem foi entregue durante o evento de lançamento do enredo 2023 da Escola de Samba, no domingo (7), no Clube fica Ahí.

Receberam a homenagem, a vice-reitora, Ursula Silva, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Eraldo Pinheiro, a coordenadora de Arte, Cultura e Patrimônio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), Eleonora Santos, e o professor do curso de bacharelado em Música Popular, Leandro Ernesto Maia.

A UFPel e a Academia do Samba possuem um convênio que tem o objetivo de promover o encontro do conhecimento da comunidade do Carnaval, construído no barracão, e o conhecimento formal da instituição de ensino superior. A união deu vida ao projeto “Escola de Artes e Ofícios do Samba”, para promoção e realização de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação dos diferentes cursos da UFPel e desenvolvimento de outras ações de mútuo interesse, que promovam encontros de saberes e dialoguem com as práticas, artes e ofícios relacionados ao amplo contexto do samba e do Carnaval.

Publicado em 10/08/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags aniversário, Convênio, Extensão e Cultura, PREC.