Núcleo de Teatro recebe inscrições para novos integrantes

O Projeto de Extensão Núcleo de Teatro UFPel recebe até o dia 13 de agosto inscrições para novos integrantes. Duas ações são oferecidas neste segundo semestre de 2022: Núcleo de Estudo sobre o Trabalho do Ator e da Atriz e Núcleo de Treinamento e Processos de Criação Teatral. A participação não é restrita apenas a membros da comunidade universitária, sendo as inscrições também abertas para a comunidade em geral.

O Núcleo de Estudo sobre o Trabalho do Ator e da Atriz tem ênfase em extensão e ensino. As atividades são presenciais e ocorrem nas segundas-feiras, das 10h às 11h30min.

O Núcleo de Treinamento e Processos de Criação Teatral tem ênfase em extensão e pesquisa. As atividades são presenciais nas sextas-feiras, das 9h30min às 11h30min.

O formulário de pré-inscrição pode ser preenchido neste link. A listagem dos selecionados será enviada por e-mail no dia 14 de agosto.

As ações são presenciais e ocorrem na sede do Núcleo de Teatro UFPel, no prédio AABB (Rua Alberto Rosa, 580 – Centro).

Sobre o Núcleo de Teatro
O Núcleo de Teatro UFPel é um projeto estratégico extensionista vinculado à Coordenação de Arte, Cultura e Patrimônio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) e iniciou suas atividades em 1995. Nesses 25 anos, promoveu inúmeras ações sócio-culturais junto à comunidade acadêmica e à sociedade pelotense.

O projeto atua efetivamente na qualificação e formação profissional dos alunos dos cursos do Centro de Artes e artistas das artes cênicas, promovendo ações artísticas e pedagógicas em escolas e instituições, inter-relacionando-se com a comunidade do município de Pelotas, municípios vizinhos e outros estados, investindo na formação de público.

O Núcleo tem ênfase na extensão, mas atua de forma complementar com o ensino e a pesquisa, contemplando a área do Teatro de forma integral. Atualmente tem na coordenação a professora Giselle Cecchini e conta com a participação dos monitores Bárbara Cunha e Lucas Furtado.

Mais informações podem ser encontradas no blog do Núcleo de Teatro, no Canal no YouTube, no Facebook e no Instagram. O contato de e-mail é nucleoteatro.ufpel@gmail.com.

Publicado em 05/08/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Comunidade, Núcleo de Teatro, Teatro.