Início do conteúdo

“Conversas sobre Caminhografia Urbana” diáloga com Fernanda Fedrizzi

Na próxima segunda-feira (8), às 17h, o projeto “Conversas sobre Caminhografia Urbana”, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (FaUrb/UFPel) promove uma sessão de diálogo com Fernanda Fedrizzi. A transmissão ocorrerá em sala que pode ser acessada neste link.

Fernanda Fedrizzi é mestra em Artes Visuais (2020), na linha de pesquisa Processos de Criação e Poéticas do Cotidiano, pela Universidade Federal de Pelotas (PPGAVI/UFPel) com bolsa Capes, especialista em Design Estratégico (2016), bacharela em Arquitetura e Urbanismo (2013) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e bacharelanda em História da Arte na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi bolsista pelo programa UNIBRAL II/CAPES/DAAD estudando Arquitetura e Urbanismo na Detmolder Schule für Architektur und Innenarchitektur, da Ostwestfalen-Lippe University of Applied Sciences (HS-OWL), em Detmold, na Alemanha (2012) e também na Sungkyunkwan University, em Seul, na Coreia do Sul, onde cursou Architectural Design and the Natural Environment, com bolsa cedida pela UNISINOS (2013). Desenvolve poéticas entre a palavra e a cidade, as materializando por meio de impressos e publicações através da Editora Certerrada, um projeto editorial independente. Participa do projeto de pesquisa Poéticas NO Espaço: investigações, proposições de formas de presença, que integra o projeto de pesquisa Lugares-Livro: dimensões materiais e poéticas e do projeto de ensino Espaço Dobra: ateliê de publicações artísticas, todos coordenados pela professora Helene Gomes Sacco e vinculados ao Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (CA-PPGAVI-UFPel).

Caminhografia Urbana
O projeto “Conversas sobre Caminhografia Urbana” faz parte da pesquisa “Caminhografia Urbana”, realizada pelo Laboratório de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A programação completa pode ser conferida neste link.