Início do conteúdo

App Cobalto agora é web

Para facilitar o acesso na grande diversidade de dispositivos atualmente existentes no mercado, o App Cobalto agora estará funcionando como Progressive Web App (PWA), o que significa que ele funcionará em qualquer dispositivo que tenha um navegador instalado.

Além de ser multiplataforma, o novo Cobalto App também traz consigo uma série de vantagens: é mais rápido que o antigo aplicativo do Android/iOS, ocupa bem menos espaço no celular, funciona bem em qualquer tamanho de tela e é mais seguro (funciona com proteção ssl). Além disso, tem instalação simples (em qualquer dispositivo o site para instalação é o mesmo) e atualização facilitada: não é mais necessário baixar atualizações na loja, pois ele automaticamente já abre na última versão.

Devido a esta migração para o novo Cobalto App, o App das lojas Google Play e Apple Store serão em breve descontinuados. Recomenda-se a desinstalação do App atual e uso da versão web.

Como instalar o novo Cobalto App
Acesse https://app.ufpel.edu.br/ pelo navegador de seu celular e clique em “Adicionar o app Cobalto App à tela inicial” no botão que deve aparecer na parte inferior (como na imagem ao lado).

Caso o botão não apareça, acesse a página https://app.ufpel.edu.br pelo Google Chrome e clique nos três pontos verticais no canto superior direito para acessar o menu e clique no botão “Instalar aplicativo”, conforme imagem ao lado.