Resultado do concurso cultural do HE é divulgado

“O Hospital Escola – UFPEL EBSERH é vida; mais do que uma edificação à serviço da saúde, ele é um organismo vivo, que fomenta vivências engrandecedoras, seja aos pelotenses atendidos, seja aos atuais e aos futuros médicos, que, como eu, recorrem a ele como escola e que, a cada encontro, a cada pessoa atendida, impulsiona e incentiva a minha formação e a de tantos outros de forma humanizada, pulsante, prática e inspiradora”. Essa foi a frase vencedora do concurso cultural realizado em junho pelo Hospital Escola da UFPel e que premiará quem escreveu com uma bicicleta.

A autora foi a estudante do segundo semestre de medicina da UFPel, Ana Carolina Krieger Viana. “Já visitei o HE acompanhando um monitor e pude já de início ver alguns atendimentos, foi muito legal. Acredito que o concurso tenha sido uma ótima atitude, tanto para a maior divulgação do nosso relevante HE, quanto para a promoção do cuidado à saúde, com o prêmio da bicicleta. Me fez pensar na importância do HE pra tantos, como disse na frase, e me sentir ainda mais feliz por estar na UFPel”, contou ela.

Concurso

A atividade aconteceu durante o período da Fenadoce, quando o HE teve a oportunidade de estar presente no estande da universidade para divulgar o projeto do seu novo hospital e alguns serviços prestados, bem como programas de residência. Durante vários dias, foi divulgado um QR Code que direcionava a um formulário, onde as pessoas poderiam se inscrever com uma frase sobre a importância da instituição pra Pelotas e região. Uma comissão julgadora escolheu a melhor frase e a vencedora receberá a bicicleta como prêmio.

Publicado em 30/06/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.