Hospital Escola recebe bicicleta como premiação por boas práticas sustentáveis

Numa iniciativa da equipe da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), estão sendo recolhidos e devolvidos materiais como gelox, caixas de papelão e de isopor para o fornecedor MedLive, numa iniciativa de boas práticas sustentáveis. Como premiação, a cada item devolvido em boas condições, é feita uma pontuação, e, ao atingir 800 pontos, a instituição recebe uma bicicleta.

Conforme a farmacêutica Camila Cadore, que iniciou essa ação da instituição em julho de 2021, um dos principais motivos da campanha ter sido adotada foi a preocupação ambiental, tendo em vista que não se sabia o destino final destes materiais, o que poderia estar poluindo o meio ambiente. “De início foi necessária uma mudança de comportamento, mas logo todos aderiram à ideia”, comentou ela.

De acordo com o almoxarife Jeferson de Moura Brum, que hoje faz o controle dessa arrecadação e troca, a meta é conseguir mais uma bicicleta ainda esse ano, portanto a colaboração de todos é muito importante. “Os colegas do almoxarifado já colaboram também, cada vez que chegam esses materiais lá, eles reúnem e direcionam a nós”, complementou ele.

“Gostaria de parabenizar a equipe da CAF por essa iniciativa que tem um impacto ambiental tão importante. Atitudes como esta inspiram os demais colegas a pensar em ações em prol da sustentabilidade ambiental que tem sido pautada como prioridade em ações da gestão” declarou a gerente administrativa do HE, Danielle Zaffalon.

Concurso

No HE, a primeira bicicleta recebida foi destinada ao concurso cultural realizado durante a Fenadoce, em que os participantes preencheram um formulário e registraram uma frase sobre a importância do hospital para Pelotas e região. O resultado sai nesta quinta-feira (30).

Publicado em 30/06/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.