UFPel é credenciada no Comitê da Área de Tecnologia da Informação

Com a resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (22), o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) passa a integrar formalmente o Comitê da Área de Tecnologia da Informação (Cati), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Essa condição permitirá à Universidade, com base em incentivos fiscais, exercer atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologias da informação e comunicação.

O cadastro possibilita à UFPel acessar os incentivos fiscais do conjunto normativo conhecido como “Lei da Informática”, benefício concedido a instituições que investem em projetos na área de Tecnologias da Informação e Comunicação. Conforme o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC) da UFPel, a Universidade, com o credenciamento, terá condições a aumentar sua capilaridade para a captação de recursos e a execução de projetos, por meio de novas iniciativas a serem apoiadas pela Fundação Delfim Mendes da Silveira (FDMS).