Início do conteúdo

Pré-estreia de Cães e lançamento de Axêro no Cine UFPel

Nesta sexta-feira, dia 24 de junho, com quatro sessões(16h, 17h, 18h e 19h) o Cine UFPel em parceria com o grupo OUTRO Danças realiza a pré-estreia do filme CÃES. Com a direção de Alexandra Dias, o audiovisual é baseado no espetáculo de dança homônimo que teve sua estreia suspensa em 2020 em razão da pandemia da COVID-19. Com seu elenco formado exclusivamente por dançarinos homens (cis, trans e queer), o filme parte de uma investigação em torno de uma corporeidade selvagem.

Além da pré-estreia de cães, ocorrerá o lançamento de Axêro, curta dirigido por Maria Falkembach e protagonizado por Gessi Könzgen e Jão Cruz. O filme revê a história da cidade de Pelotas pelo olhar de personagens negras e da cultura milenar africana. A sessão das 19h será seguida de um debate com as equipes.

Cuidados necessários com a Covid-19: Apresentação do comprovante de vacinação e uso de máscara. A disponibilidade de lotação estará reduzida pela metade com 41 lugares.

Será entregue na chegada senhas para organização. Entrada pela rua Álvaro Chaves, do prédio da Agência da Lagoa Mirim(esquina com rua Lobo da Costa). A abertura do portão e entrega das senhas começa 20 minutos antes de cada sessão. Não será permitida a entrada após início da projeção e fechamento da porta, por isso recomenda-se chegar com alguns minutinhos de antecedência.

Publicado em 23/06/2022, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Cine UFPel, Cinema, cineufpel, estreia.