Visita consolida parceria entre UFPel e empresa de celulose

As instalações do curso de Engenharia Industrial Madeireira receberam, na última segunda-feira (20), visita de representantes da empresa CMPC Brasil, do ramo de papel e celulose. A reunião faz parte do processo de cooperação implementado a partir do acordo entre a Universidade e papeleira para cooperação técnico-científica.

Ocorrida no Laboratório de Química da Madeira, Celulose e Papel, a visita foi feita pela equipe de pesquisa florestal da CMPC, que foi recepcionada pelo corpo docente integrante do laboratório, estudantes que ali atuam e pesquisadores ligados ao programa de pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM).

Na oportunidade, foram apresentados os projetos em desenvolvimento, equipamentos disponíveis, estrutura física e também o time de alunos que atuam no espaço.