Início do conteúdo

PPG em Letras abre processo seletivo para mestrado e doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal de Pelotas torna públicos os Editais 98/2022 e 99/2022, de Processo Seletivo para Alunos Regulares para os cursos de Mestrado e Doutorado, respectivamente. As inscrições estarão abertas entre os dias 13 de junho e 8 de julho de 2022.

Os editais oferecem até 22 vagas para o nível de mestrado e até 13 vagas para o nível de doutorado, distribuídas entre orientadoras e orientadores das três Linhas de Pesquisa que compõem o programa: Aquisição, Variação e Ensino; Texto, Discurso e Relações Sociais; Literatura, Cultura e Tradução. Os processos seletivos ocorrerão ao longo do mês de agosto, conforme pode ser visto no cronograma contido nos editais.

Além das vagas reservadas para pessoas negras, indígenas, com deficiência e para servidoras e servidores da UFPel, pela primeira vez neste ano há reserva de vagas, também, para travestis e pessoas trans.

É recomendada a leitura atenta dos editais. Os documentos necessários podem ser encontrados na página https://wp.ufpel.edu.br/ppgl/.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: ppgl.ufpel@gmail.com.

Publicado em 21/06/2022, em Informes Acadêmicos, Notícias. Marcado com as tags Doutorado, Mestrado, PPG em Letras.