Nota da PRAE aos estudantes beneficiários

A Coordenação de Permanência/PRAE, criada em 2021, surgiu da crescente necessidade de implementar o apoio psicopedagógico para uma permanência de qualidade e tem como intuito acolher, apoiar e acompanhar todo estudante beneficiário da PRAE/UFPel, em especial.

Concomitante com a criação da Coordenação, aprovou-se no COCEPE a Resolução 25/21 que, dentre outras normatizações, prevê que o tempo de uso dos Programas de Auxílio Estudantil da PRAE, durarão o tempo do curso no qual o estudante é beneficiário, mais quatro semestres (equivalendo a mais 2 anos).

A extensão deste tempo, ocorrerá mediante acompanhamento e avaliação da Coordenação de Permanência. Desta forma, todo estudante beneficiário será acompanhado e orientado, desde seu ingresso nos diferentes programas. Para isso, serão ofertadas diferentes modalidades de apoio psicopedagógico, no decurso da formação.

No momento, a equipe está acompanhando e avisando estudantes que encerram o prazo de utilização dos referidos programas no semestre corrente (2021/2), os quais já ultrapassaram o prazo, do tempo previsto, além dos quatro semestres (2 anos) e sem perspectiva de colação de grau a curto prazo.

É importante salientar que os seis programas são pagos com verba pública e que, a cada estudante que não conclui sua formação em tempo hábil, outro deixará de ser beneficiado.

Na sequência será postado no site da PRAE as matrículas que ultrapassaram todas as possibilidades de continuar com o apoio do benefício.

Publicado em 21/06/2022, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags benefícios, Coordenação de Permanência, PRAE.