Início do conteúdo

Comitê de Governança Digital tem primeira reunião

Na manhã da quarta-feira (8), o Comitê de Governança Digital da UFPel realizou a sua primeira reunião ordinária. O Comitê de Governança Digital (CGD) ocupará o lugar do extinto Comitê de Tecnologia da Informação da Universidade, compondo a estrutura de Governança Institucional da UFPel.

A ideia é que o CGD estabeleça diretrizes para que a UFPel possa entrar definitivamente na era digital com todos os seus processos e, com isso, ganhe em produtividade e em satisfação dos usuários. Entre as atribuições do Comitê está a elaboração e manutenção de três instrumentos de planejamento: o Plano de Transformação Digital, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação e o Plano de Dados Abertos.

A reitora Isabela Andrade, que presidiu a reunião, ressaltou o empenho dos membros do Comitê e da equipe da Superintendência de Gestão da Informação e Comunicação. “O grupo avançou bastante nos trabalhos na primeira reunião, cuja pauta era composta por 14 pontos, e deve voltar a reunir novamente em 30 dias”, destacou.

O Comitê é presidido pela reitora Isabela Andrade e os integrantes são a pró-reitora de Ensino, Maria de Fátima Cóssio, o pró-reitor de Extensão e Cultura, Eraldo dos Santos Pinheiro, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Flávio Fernando Demarco, o superintendente de Gestão da Informação e Comunicação, Júlio Carlos Balzano de Mattos, o encarregado de Tratamento de Dados Pessoais, Marco Aurélio Romeu Fernandes, o coordenador de Sistemas de Informação, José Hiram Salengue Noguêz, o coordenador de Redes e Infraestrutura, Eduardo Maroñas Monks, o gestor de Segurança da Informação e Comunicações, Rafael Padilha da Silva, e o representante da área de Governança de TIC, Francisco de Paula Marques Rodrigues.