Programa PEC-G: UFPel oferece vagas para transferência e reopção

A Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu o período de inscrições para pedidos de reopção e transferência para estudantes participantes do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), destinado à formação e qualificação de acadêmicos/as oriundos/as de outros países. As solicitações serão recebidas de 7 a 20 de junho de 2022, pelo Sistema Cobalto.

O Edital prevê mais de 100 vagas, distribuídas em 55 cursos de graduação, para início no primeiro semestre letivo de 2022, a partir de 1º de agosto. O pedido de reopção consiste na troca de curso quando o/a estudante já está vinculado à UFPel. Já a transferência refere-se a solicitações de ingresso por parte discentes de outras instituições participantes do PEC-G.