Grupo de pesquisa LiteraCorpo abre chamada para participantes

O grupo de pesquisa LiteraCorpo, do curso de Dança da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu nova chamada para integrantes. Podem participar estudantes de Letras, Dança, Teatro, Artes Visuais, Antropologia, Educação, Sociologia e todas aquelas pessoas que têm interesse nas temáticas abordadas pelo grupo.

O LiteraCorpo nasce da necessidade urgente de estudar as relações entre Corpo e Literatura na contemporaneidade em uma descoberta simultânea das duas esferas do conhecimento. “Após ampla pesquisa percebemos a carência de estudos que se debruçam nesta articulação e, diante disso, um dos objetivos desse projeto é buscar preencher tais lacunas, tão caras aos estudos Literários e do Corpo, potencializando ambas as áreas e ampliando possibilidades interpretativas com esta fusão”, conta a professora Taís Chaves Prestes. De acordo com ela, o LiteraCorpo convida a localizar os cenários em que essas áreas podem estar imbricadas, dialogando viabilidades em um fluxo, praticamente, antropofágico.

O início será no dia 25 de junho. Os encontros são aos sábados, das 11h às 12h. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato na página do grupo no Instagram (@literacorpo) e no e-mail taischavesprestes@hotmail.com.