Gegradi conversa com Paulo Afonso Rheingantz

O Grupo de Estudos para o Ensino/Aprendizagem de Gráfica Digital da Universidade Federal de Pelotas (Gegradi/UFPel) promove, nos dias 09 e 14, mais duas atividades do evento “Gegradi conversa com”. Ambos os bate-papos são com Paulo Afonso Rheingantz, que falará sobre “Bruno Latour, ‘filósofo empírico’: os modos de existência de uma formiga ‘não-moderna’”. As atividades serão às 18h, no YouTube.

O link para o primeiro encontro está disponível aqui. Já o segundo – continuidade do primeiro – pode ser acessado aqui.

Mais informações estão disponíveis na página do Gegradi ou podem ser obtidas pelo e-mail gegradi@gmail.com.

O convidado
Arquiteto, doutor em Engenharia de Produção (Universidade Federal do Rio de Janeiro), pós-doutorado no City and Regional Planning Department, California Polytechnic State University, San Luis Obispo. Professor colaborador voluntário do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro [nov 2012-atual] e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas [jul2019-atual]; professor visitante Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas [out 2018 – jun 2019]; professor visitante Nacional Senior/Capes do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas [out/2014-set2018]. Co-autor dos livros Projeto do Lugar (2002) O Lugar do Projeto (2007), Observando a Qualidade do Lugar (2009), O Lugar do Pátio Escolar no Sistema de Espaços Livres (2011), Qualidade do Lugar e Cultura Contemporânea: controvérsias e ressonâncias em coletivo urbanos (2012), Projetos Complexos e Seus Impactos na Cidade e na Paisagem (2012), Qualidade do Lugar e Cultura Contemporânea: modos de ser e viver as cidades (2016), Do Espaço Escolar ao Território Educativo: O Lugar da Arquitetura na conversa da Escola de Educação Integral com a cidade (2016). Tem como temas de interesse ensino de projeto de arquitetura, avaliação pós-ocupação e qualidade do lugar na perspectiva dos estudos Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS). Bolsista produtividade 1D CNPq. Lidera o Grupo de Pesquisa Lugares e Paisagens – ProLUGAR.