Oficinas promovem produção da leitura e da escrita

O Centro de Letras e Comunicação promove, no mês de junho, oficinas de Produção da Leitura e da Escrita. A atividade é ligada ao projeto de ensino “Estudos de Língua Portuguesa”. O objetivo das oficinas é trabalhar a compreensão de textos, aumentar o vocabulário, desenvolver a capacidade de associação de ideias, melhorar a transcrição do conhecimento por meio da escrita.

O projeto acontecerá de maneira remota, através da plataforma e-Projeto UFPel. As aulas ocorrerão nas quintas-feiras, no turno da manhã, de 2 a 30 de junho, contando cinco encontros; eles terão a duração de três horas. Será oferecido atestado de participação aos alunos que obtiverem o percentual mínimo de 75% de presença.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (26), se estendendo até segunda-feira (30), pelo envio de mensagem para endereço eletrônico silviardss@yahoo.com. A mensagem deve conter o nome e o número de matrícula do estudante interessado em participar das oficinas, bem como o número do telefone. Uma mensagem de confirmação deve ser enviada no dia seguinte ao fim das inscrições. Os inscritos que não obtiverem vaga para esta edição poderão integrar as próximas turmas.