Início do conteúdo

Mostra UFPel no Cine apresenta “Pra frente, Brasil”

Nesta quinta-feira (26), às 16h, ocorrerá nova atividade da mostra “UFPel no Cine”. A segunda sessão será em parceria com o curso de História, que escolheu o filme “Pra frente, Brasil” (Roberto Farias, 1982). Após a exibição, teremos debate com a professora Alessandra Gasparotto, do Departamento de História da UFPel, e o jornalista e doutorando em História Amílcar Oliveira.

A obra desta sessão narra a história de um pacato cidadão da classe média que, após ser confundido com um ativista político, é preso e torturado por agentes federais durante a euforia do milagre econômico brasileiro e da Copa do Mundo de 1970.

A organização relembra que alguns cuidados são necessários para que possamos ter uma sessão mais segura em relação ao contágio com Covid-19: todos deverão usar máscara e apresentar comprovante de vacinação. Além disso, a lotação estará reduzida pela metade, com 41 lugares. Por isso, serão entregues senhas na entrada.

A atividade ocorrerá na Agência de Desenvolvimento da Lagora Mirim, na esquina das ruas Álvaro Chaves Lobo da Costa, com entrada pela primeira. A abertura do portão e entrega das senhas começa às 15h40min. Não será permitida a entrada após início da projeção e fechamento da porta, por isso recomenda-se chegar até às 16h.