Início do conteúdo

Revista PIXO lança nova edição

A Revista Pixo, ligada à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (FaUrb/UFPel), apresenta 21ª Edição, fruto da chamada “AO SUL DO SUL: artes, arquitetura e cidades de uma outra centralidade”.

A publicação conta com um número esboçado por registros amplos e transversais, em concordância com diversos campos, tempos, sujeitos e formas de estar e fazer ao e o sul do sul. A revista perpassa as áreas de teoria da arquitetura e do urbanismo, poéticas visuais, dança, cerâmica, turismo, literatura, cinema e história, para discutir e elaborar a paisagem, a arte e território sulino, entre o ser, estar, habitar, narrar, aprender e ensinar.

As muitas diferenças abrem novas possibilidades, embora alinhavem similitudes evidentes. O resultado é provocativo e sensível, instigando a um deslocamento pelos pampas, orlas e enseadas.

A edição temática AO SUL DO SUL é dirigida pelas professoras Taís Beltrame dos Santos, Eduarda Gonçalves (Duda) e Helene Gomes Sacco e está disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/pixo/issue/view/1114