Inscrições para 8ª SIIEPE já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para a 8ª edição da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel. O evento é a grande vitrine da produção acadêmica e científica realizada pela Universidade, a partir de seus congressos e encontros integrantes. A grande novidade para a SIIEPE de 2022 é seu retorno ao formato presencial, se as condições necessárias se mostrarem propícias; no entanto, algumas atividades se manterão online para uma maior participação do público.

A ser realizada no período de 17 a 21 de outubro, a Semana Integrada é composta pelo 31º Congresso de Iniciação Científica, pelo 24º Encontro de Pós-Graduação, pelo 9º Congresso de Extensão e Cultura, pelo 8º Congresso de Ensino de Graduação e pelo 6º Congresso de Inovação Tecnológica. Nesta edição, a temática a ser abordada será “Encontro de Saberes: Pluriversidade e Meio Ambiente”.

“Nossa expectativa é que o retorno presencial seja com um grande público”, afirma a assessora dos Gabinetes da Reitora e da Vice-Reitora Silvana Orlandi, participante da comissão organizadora da SIIEPE. Para garantir uma ampla participação, a Universidade definiu que, mesmo com o retorno físico, a inscrição para a SIIEPE permanecerá gratuita.

Silvana destaca que a realização das atividades remotas fez com o que público da Semana Integrada acabasse crescendo e, por esse motivo, algumas das ações previstas para a nova edição da SIIEPE permaneçam nesse formato. Um dos objetivos é que se proporcione uma maior participação dos estudantes de educação a distância da UFPel, que viram na SIIEPE online uma forma de estarem mais próximos do grande evento da Universidade: “Queremos que o evento também seja uma mostra do que é feito nos polos”, pontua a assessora.

Apesar de o evento estar sendo organizado para ser presencial, a inscrição seguirá exigindo, além do resumo, o envio de um vídeo apresentando o trabalho, da mesma forma que estava ocorrendo nas duas edições ocorridas na pandemia. O motivo, segundo Silvana, é viabilizar a Semana Integrada em caso de uma mudança no cenário da Covid-19.

Mais informações sobre a Semana Integrada, tais como as inscrições, podem ser encontradas neste link.