Início do conteúdo

PELEJA retoma atividades presenciais

O Projeto de Extensão de Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores/as Terceirizados/as da UFPel (PELEJA), voltado ao atendimento da demanda de formação dos trabalhadores terceirizados da UFPel, está retomando suas atividades presenciais após o período de distanciamento social provocado pela pandemia.

A retomada acontece com a oferta do curso preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), prova que tem como objetivo oferecer certificação de ensino fundamental (para maiores 15 de anos de idade) e ensino médio (para maiores de 18 anos de idade) para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade escolar.

O curso preparatório ao ENCCEJA oferecido pelo PELEJA possui como público preferencial os trabalhadores terceirizados dos setores de higienização e manutenção da UFPel, que poderão realizar as inscrições para participar das aulas preparatórias até o dia 26 de maio, preenchendo o seguinte formulário eletrônico: https://forms.gle/41pYKGoe7JSbeAQN8.

As aulas serão ministradas no auditório do 3º andar do Campus II(sala 309) na Rua Alm. Barroso, 1202, Centro/Pelotas, às quartas-feiras, no horário das 13h30 às 16h, no período 08 de junho a 24 de agosto, totalizando 12 encontros presenciais, havendo, ainda, um aulão de véspera de prova no dia 27 de agosto.

A iniciativa, que é oferecida desde 2019, traz como novidades, frente à parceria com o Núcleo de Gestão de Serviços Terceirizados (NUGEST), a possibilidade de os trabalhadores inscritos no curso preparatório poderem utilizar o transporte de apoio da Universidade nos dias das aulas, bem como estarem dispensados de bater o ponto no horário de saída, uma vez que a participação nas aulas será comprovada pela lista de presença.

Ainda no mês de maio, a equipe do PELEJA realizará uma reunião de acolhimento dos trabalhadores terceirizados dos setores de higienização e manutenção, com a apresentação do curso preparatório e esclarecendo dúvidas. A atividade ocorrerá no dia 25 de maio, a partir das 14h, no auditório do 3º andar do Campus II (sala 309), na Rua Alm. Barroso, 1202, Centro/Pelotas. Na ocasião, também será oferecido auxílio para realizar as inscrições para a prova do ENCCEJA, que estão abertas entre 24 de maio a 04 de junho, com previsão de aplicação da prova em 28 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail : pelejaufpel@gmail.com ou das redes sociais do PELEJA: Facebook (https://www.facebook.com/projetopeleja) e Instagram (https://instagram.com/peleja.ufpel?igshid=YmMyMTA2M2Y).