Cinema de Animação fecha parceria com a empresa Lost Marble

O curso de Cinema de Animação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) fechou, recentemente, uma parceria com a empresa Lost Marble. A empresa é detentora do software de animação Moho. O acordo envolve a licença do produto como ferramenta de formação complementar técnica dos alunos do curso.

O Moho é um software de animação 2D, usado em mais de 60 estúdios de animação em todo mundo, dentre eles, Dreamworks, Disney Animation Television e Pixar. É conhecido pelos inúmeros prêmios recebidos e por ter sido usado nos filmes indicados ao Oscar de para Melhor Filme de Animação, tais como The Breadwinner, Song of the Sea, Secret of the Kells e Wolfwalkers.

O professor do curso de Cinema de Animação André Macedo entende que a parceria amplia as possibilidades do espaço de construção do conhecimento, tornando mais diversa a formação e o trânsito de informação no mundo da produção audiovisual.

Com este acordo, a UFPel se coloca no centro mundial da produção de animação 2D, em vias de tornar-se referência de excelência técnica, o que permitirá uma rápida inserção dos alunos no mercado internacional. Além disso, esse acordo permitirá também que projetos de extensão, como a plataforma KineCom, possam oferecer os benefícios da formação no Moho para além da comunidade universitária. O acordo possibilitará a que aspirantes, simpatizantes e curiosos em animação 2D possam ter uma formação introdutória ao software.

Publicado em 18/05/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Cinema de Animação, Ensino, Estudantes, Graduação.