Projeto Hortas Urbanas seleciona bolsista voluntário

O projeto Hortas Urbanas, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu processo seletivo para bolsista voluntário. As inscrições podem ser feitas aqui.

Podem candidatar-se alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação ou bacharelado em Geografia, Biologia, Agronomia, Nutrição, Gastronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Civil, Arquitetura, Gastronomia, Licenciaturas, Farmácia, outros cursos afins, da UFPel ou de outras instituições, que disponham de pelo menos três turnos (apenas um na noite) para atuar presencialmente no projeto.

O Hortas Urbanas tem como objetivo organizar grupos de pessoas com o propósito de instalar hortas orgânicas em Pelotas. A partir delas, pretende-se dar mais um passo para a construção da sustentabilidade urbana, contribuindo beneficamente de forma ecológica, social e econômica às comunidades atendidas. Os serviços prestados são gratuitos e buscam incentivar a população, com oficinas, reuniões, visitas técnicas e mutirões de plantio. A coordenação é da professora Giovana Mendes de Oliveira.

O processo de seleção dos candidatos ocorrerá a partir de entrevistas em reunião geral, no dia 23 de maio, de forma on-line, às 14h e 19h.