Código Florestal é tema de nova ação do Simpósio de Gestão Ambiental

Neste primeiro semestre letivo, o curso de Gestão Pública da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, como ação do projeto “Gestão Pública em Foco”, o Simpósio de Gestão Ambiental. O evento busca discutir conceitos, instrumentos e modelos aplicáveis à gestão pública, oferecendo subsídios a uma reflexão crítica acerca da variável ambiental e da atuação profissional responsável na busca pela sustentabilidade.

A terceira atividade do simpósio é a palestra “Código Florestal Brasileiro: uma análise crítica”, ministrada por Evilhane Jum Martins, doutora em Direito Humana pela Universidade Federal do Pará (UFPA). A atividade ocorrerá no dia 19 de maio, às 16h, em transmissão pelo canal do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais (CCSO) no YouTube.

Além seu doutoramento, Evilhane também é mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Integra o grupo de pesquisa “Direitos dos Povos e Comunidades Tradicionais” da UFPA e o grupo de pesquisa “Direito da Sociobiodiversidade” da UFSM, onde transita pelos temas Direito Internacional, Direito Humanos e América Latina, Direito Florestal e Movimento Agroecológico, Direito Ambiental, Direito e Sustentabilidade, Ecologia Política e Geopolítica Ambiental. É autora do livro “A encruzilhada sul-americana na economia dos agrotóxicos: o cenário geopolítico ambiental e as implicações no tratamento jurídico e ecológico”.

O evento é gratuito. Os interessados devem, primeiramente, realizar sua inscrição como ouvinte do projeto unificado Gestão Pública em Foco, neste link; posteriormente, devem assinar a Ata de Presença disponibilizada durante as transmissões. Ao final do evento, serão emitidos certificados para todos os participantes, com carga horária de duas horas por atividade.