Desafio Pré-Vestibular abre período de inscrições

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) através do Projeto Desafio Pré-Vestibular da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), torna público que estão abertas as inscrições para a participação da comunidade no Projeto Desafio Pré-Universitário Popular. As inscrições ficarão abertas à comunidade de 6 a 17 de maio e poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h na secretaria do Desafio, localizada na sala 313 no 3º Andar do Campus Anglo- UFPel (Rua Gomes Carneiro, 1- Porto – Pelotas – RS).

O Desafio Pré-vestibular é um programa de extensão da Universidade Federal de Pelotas que visa proporcionar preparo para alunos e alunas em vulnerabilidade social possam preparar para os processos seletivos de ensino Superior, tanto para o ENEM quanto para o PAVE (processo seletivo local de ingresso na UFPel) totalmente gratuito e construído e ministrado pelo corpo discente e docente da universidade. Para se inscrever é necessário apresentar presencialmente os seguintes documentos (vide edital QUE SE ENCONTRA NESTE LINK https://drive.google.com/file/d/1ORFqU-Y8hC95yz0gQ0uPGpSE0NkaSwxv/view?usp=sharing):

a)Documento identificação com foto;

b)Certificado de Conclusão de ensino médio ou histórico (oriundos de escola pública);

c)Comprovantes de residência;

d)Comprovantes de renda dos familiar (detalhado no edital);

e)Ficha de inscrição Caso possua o Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico – devidamente legalizado e atualizado o candidato não necessitará apresentar os documentos comprobatórios de renda;

Serão dispostas 45 vagas para aulas no módulo presencial que ocorrerão de segunda a sexta no campus Anglo no horário das 13h30 às 18h, que serão distribuídas a partir do quadro sócio-econômico dos e das inscritas. O Desafio Pré-vestibular continuará também com o módulo online, que se apresentou como resposta do projeto a quarentena gerada pelo surto de Covid-19, este módulo será aberto a toda comunidade (sem limite de vagas).

Os cursos (presencial e remoto) são totalmente gratuitos e não geram vínculo com a UFPel. Mais informações podem ser obtidas na sede do Desafio sala 313 no 3o andar do Campus – Anglo – UFPel (Rua Gomes Carneiro, 1 – Porto – Pelotas – RS), nas redes sociais do Desafio ou por e-mail : desafiopreuniversitario@gmail.com