Grupos Focais do PPI estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os grupos focais de discussão dos eixos do Projeto Pedagógico Institucional (PPI), que norteará as práticas acadêmicas da Universidade. Os grupos têm o objetivo de ouvir as proposições das unidades e promover aproximação com a temática, gerando conteúdo para consulta pública.

Os grupos focais ocorrem até o final de maio e as inscrições podem ser feitas pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSerqJl9ixp_ht9ttai8LbWMS-yJUhPYQR9fTjJiBPBjAlmvYg/viewform. As datas de maio serão inseridas no formulário ainda nesta semana. Podem participar docentes, técnico-administrativos, discentes de todas as unidades e membros da comunidade externa interessados em contribuir com o processo.

As sugestões também podem ser encaminhadas pelo site do PPI: https://wp.ufpel.edu.br/ppi/sugestoes/ ou via WhatsApp 53 9197.1739.

O que é o PPI?

O PPI é um instrumento político, filosófico e teórico-metodológico que norteia as práticas acadêmicas das Instituições de Ensino Superior (IES), levando em conta sua trajetória histórica, inserção regional, vocação, missão, visão e objetivos gerais e específicos. Assim, busca atender às diferentes necessidades da comunidade acadêmica, às demandas da sociedade e às peculiaridades regionais num contexto global. O PPI vigente foi elaborado em 1991 e atualizado em 2003, sendo evidente, portanto, a necessidade da sua atualização.

O PPI é um dos documentos balizadores da Universidade, que tem como base o Regimento Geral da UFPel e o Estatuto da Fundação, onde são afirmados o caráter público da instituição e constam os aspectos gerais e comuns da estrutura e funcionamento dos órgãos, serviços e atividades da Universidade. A atuação da Universidade também se refere em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), recentemente atualizado, e no PPI.

Publicado em 27/04/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags grupos focais, PPI, Projeto Pedagógico Institucional.