Plano Popular do Corredor das Tropas será apresentado neste sábado (30)

Neste sábado, dia 30 de abril, às 15h, será realizada a apresentação, seguida de debate, do Plano Popular do Corredor das Tropas, um contraprojeto para o Passo dos Negros/Pelotas/RS. Contrapondo-se a um cenário no qual as pressões pela remoção dessa comunidade foram naturalizadas, a proposta busca consolidar uma alternativa urbanística que reconheça o direito à cidade, à localização, à moradia e a equipamentos e serviços urbanos qualificados para os moradores dessa comunidade, juntamente com a preservação de seus modos de vida, manifestações culturais e patrimônio imaterial.

O projeto é resultado do trabalho de alunos e professores da Nucleação Pelotas – Universidade Federal de Pelotas (UFPel) do Curso de Especialização em Assistência Técnica, Habitação e Direito à Cidade / Residência em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em conjunto com moradores do Corredor das Tropas.

O evento estará disponível no canal da Residência AU+E UFBA no YouTube.