Início do conteúdo

Projeto de Pesquisa em Dança seleciona pessoas a partir de 40 anos

O Projeto Turno 2 – Pesquisa e Criação Artística, que iniciará suas atividades no dia 28 de abril, incrementando as comemorações relativas ao Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29, está com inscrições abertas para as oficinas de pré-seleção, que acontecerão de forma presencial, sempre às quintas-feiras, entre 19h e 22h, no Auditório 2 do Centro de Artes da UFPel, entre os meses de abril e junho deste ano.

O projeto

O Projeto Turno 2 – Pesquisa e Criação Artística é um projeto de pesquisa em dança, coordenado pela professora Daniela Llopart Castro, do curso de Dança-Licenciatura da UFPel, com foco em criação e montagem coreográfica, voltado para pessoas a partir dos 40 anos de idade e que tenham experiência e prática prévias na área e tem por objetivo estruturar um grupo de pesquisa corporal para produção de trabalhos cênicos em dança.

De acordo com a coordenadora, que pesquisa a temática da dança na maturidade e que desenvolveu doutoramento sobre o tema na Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa, o que mobiliza a proposta é a possibilidade de romper com a ideia de que há idades limites e corpos ideais para a dança cênica e, ao mesmo tempo, de criar espaços que mantenham dançarinos artisticamente ativos e propositivos ao longo das diferentes fases da vida.

Quem se identificar com a proposta pode fazer sua inscrição pelo link https://forms.gle/u9uhWxx62m41YMgx8. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (ligações ou mensagens): (19) 99224-4521 (53) 99101-1246

Publicado em 19/04/2022, na categoria Notícias.