Grupo de Prática de Comunicação Não Violenta recebe inscrições

O grupo “Aflorando Empatia”, que atua com a prática de Comunicação Não Violenta (CNV), está com inscrições abertas. Trata-se de uma iniciativa voltada aos estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promovida pelo Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Nupadi/PRAE).

O grupo irá aprender novas maneiras de oferecer empatia a si mesmo e aos outros, traduzir julgamentos e culpa em sentimentos e necessidades, fazer pedidos ao invés de exigências, transformar conflitos em conexão e criar resultados mutuamente satisfatórios nas relações. Haverá encontros com dinâmicas, momentos de reflexão e de troca em um espaço para se construir amizades baseadas na CNV, adquirindo novas habilidades emocionais.

A Comunicação Não Violenta é uma filosofia-prática sistematizada por Marshall Rosenberg que sugere alguns passos em direção à autonomia e integração emocional e relacional.

Os encontros ocorrerão quinzenalmente, nas quartas-feiras, das 17h às 18h45min, via Google Meet.

“Aflorando Empatia – Grupo de Prática de Comunicação Não Violenta”
27/04 – Entendendo o que está por trás dos nossos sentimentos e palavras
11/05 – Transformando conflitos em oportunidades de melhorar as nossas relações
25/05 – Escutando com empatia a nós mesmos (as) e aos outros
08/06 – Evitando ruídos na comunicação

Quando? Nas quartas-feiras, das 17h às 18h45min
Onde? On-line, via Plataforma Google Meet
Como? Encontros quinzenais, de 01h45m de duração, até o final do semestre.
Início: 27/04/22
Inscrições: https://forms.gle/peuSFs9f3yU9Pkzq9
Vagas limitadas.
A facilitação será feita por estagiária/os de Psicologia e Processos de Promoção e Prevenção em Saúde.