UFPel faz chamada especial do SISU 2021/2: são 110 vagas em 17 cursos

Foi aprovada pelo Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da UFPel uma chamada especial de candidatos do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021/2, apesar do prazo constante no Calendário Acadêmico da Universidade ter se esgotado, por se considerar baixa a ocupação das vagas de cursos que possuem lista de espera.

Dessa forma, será realizada uma nova chamada para ocupação de vagas remanescentes, para que os novos estudantes frequentem suas aulas até o 25º dia útil do semestre em andamento, sendo que estas iniciaram no dia 7 de março – as matrículas deverão ocorrer, então, até 4 de abril.

Estão disponíveis 110 vagas em 17 cursos de graduação presenciais, que ainda estão em sistema híbrido de ensino. As listas de espera atualizadas do SISU 2021/2 foram divulgadas nesta sexta-feira (25). Candidatos já chamados e que não realizaram a matrícula em sua convocação não poderão concorrer.

Os candidatos relacionados e que tenham interesse em participar da chamada extraordinária deverão preencher, até a próxima terça-feira (29) a ficha de inscrição online, cujo acesso é orientado no edital; estes já deverão encaminhar os documentos de cadastro de forma digital. Candidatos que não enviarem os documentos de acordo com as instruções do edital perderão a vaga e será analisada a documentação do candidato seguinte, conforme a ordem de classificação.

Os resultados serão divulgados no dia seguinte, quarta-feira (30), sendo que os classificados já estarão considerados matriculados nos respectivos cursos.

Mais informações poderão ser encontradas no edital, disponível neste link.

Cursos com vagas disponíveis:

– Administração
– Agronomia
– Arquitetura e Urbanismo
– Ciência da Computação
– Design Digital
– Educação Física (Licenciatura)
– Enfermagem
– Farmácia