Projeto “Oficinas de apresentações acadêmicas em inglês” inicia atividades de novo grupo

Na última sexta-feira (18), iniciaram as atividades de mais um grupo do projeto de ensino “Oficinas de apresentações acadêmicas em inglês”, ação promovida pela Coordenação de Relações Internacionais em parceria com o Centro de Letras e Comunicação. Os encontros presenciais ocorrem na sala de aula situada na sede da Agência de Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (ALM).

Nesta edição, são 20 participantes, entre alunos e servidores da Universidade. O projeto tem por objetivo promover o desenvolvimento de habilidades e competências em inglês voltadas a apresentações orais acadêmicas em língua inglesa junto à comunidade acadêmica. A primeira edição do projeto recebeu mais de 160 inscrições.

O projeto, coordenado pela tradutora Márcia Klee e pela professora Helena Selbach, planeja dar sequência a essa ação que busca promover a internacionalização da UFPel, contribuindo com a melhora na proficiência linguística em idioma estrangeiro.