14º Fórum Estadual de Museus está com inscrições abertas para comunicações

Estão abertas as inscrições para submissão de comunicações no 14º Fórum Estadual de Museus do Rio Grande do Sul. Neste ano, o evento traz como tema “Políticas Públicas para Museus: os 20 anos da Carta de Rio Grande” e ocorre entre os dias 24 e 27 de maio, nas dependências da Universidade Federal de Pelotas.

Os trabalhos a serem submetidos para as comunicações orais devem abordar aspectos críticos relacionados à pesquisa e à interpretação nos seguintes temas: “Gestão de Acervos (Aquisição, Documentação, Informatização e Conservação)”, “Comunicação (Exposições, Educação em Museus)”,“Museologia Social” e “Gestão em Museus (Plano Museológico e Projetos Culturais)”. O prazo máximo para envio é o dia 17 de abril.

O fórum é uma realização da  Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Sistema Estadual de Museus, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura de Pelotas. Na programação, estão palestras, apresentação de trabalhos, grupos de trabalho e mesas-redondas, que visam discutir e encaminhar políticas públicas para o setor museológico.

As informações das inscrições podem ser acessadas no edital, neste link.

Mais informações podem ser encontradas por meio de contato por e-mail, no endereço 14forumdemuseusrs@gmail.com.

Publicado em 25/03/2022, nas categorias Agenda, Notícias.