Início do conteúdo

Palestra aborda carreira em cooperação internacional

O projeto de extensão “Relações Internacionais e Mercado de Trabalho: preparando o corpo discente para o futuro” promove, na próxima segunda-feira (28), às 19h30min, a palestra “Carreira na Cooperação Internacional: as experiências no âmbito federal”. A atividade contará com a presença do chefe da Divisão de Cooperação Internacional do Ministério da Saúde, Rawlinson Rodrigues, com mediação do professor Bruno Sadeck.

Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Rodrigues é graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). É especialista em Globalização, Justiça e Segurança Humana (2009) no âmbito da cooperação entre a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Universidade de Bochum (Alemanha). Possui experiência em processos de negociação e articulação bilateral, cooperação humanitária internacional, desenvolvimento social, meio ambiente, saúde global e tópicos sobre produção de medicamentos para países em desenvolvimento. Parte expressiva de sua experiência está dedicada à saúde pública em decorrência de seu vínculo com a Fiocruz e atual coordenação de atividades de cooperação internacional no Ministério da Saúde.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube do projeto RI e Mercado de Trabalho e fornecerá certificado de duas horas. Para receber o certificado, é necessária inscrição prévia através do Eventbrite, neste link. Além da inscrição prévia, é necessário preencher o formulário de presença que será disponibilizado no chat do evento ao final da palestra.