Início do conteúdo

Nota sobre o Portal de Periódicos da UFPel – Anais de eventos e Novas revistas

O Comitê Gestor vem por meio desta, esclarecer as decisões tomadas acerca da não manutenção de anais de eventos e de não inserção de novas revistas no Portal de Periódicos da UFPel. Com vistas a solucionar várias questões que se apresentam na atual conjuntura (como a adaptação/ajustes ao novo sistema e a reparação de DOIs), e que têm impedido melhor qualificação das revistas que compõem o Portal de Periódicos da UFPel, o Comitê percebeu a importância de, temporariamente, não aceitar a inserção de novas revistas no Portal. Tal decisão também está alicerçada na necessidade de criação de política de credenciamento e de avaliação de periódicos, inexistente na instituição até o presente momento.

Já a não aceitação de anais na nova versão do Portal de Periódicos (a ser divulgada nos próximos meses) tem por base: as publicações se restringem a anais de eventos, não detendo critérios semelhantes de publicação de periódicos acadêmicos (publicação periódica e ativa durante o ano, revisão cega por pares, publicação de artigos completos).

A sugestão para ambos os casos é que os/as responsáveis por novas revistas e por anais de eventos realizem as publicações de seus materiais em páginas do WordPress da UFPel, específicas para suas atividades.

Publicado em 23/03/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Periódicos.