Docentes do Centro de Integração do Mercosul lançam livro

“Planejamento e Gestão Ambiental em Municípios”: este é o nome do livro que acaba de ser lançado, com organização das professoras do Centro de Integração do Mercosul Claure Morrone Parfitt e Clara Natalia Steigleder. Centrado no cuidado ao meio ambiente, a obra é voltada a quadros técnicos de prefeituras e órgãos públicos, além de ser ferramenta para professores e estudantes de cursos voltados ao tema.

Composto por 15 capítulos, o livro pretende ser um orientador para planejamento e gestão do meio ambiente em municípios. “A partir de estudos de casos e metodologias aplicadas aos temas abordados, busca-se que esta publicação principalmente sirva como meio didático para o debate e reflexão sobre os problemas ambientais locais”, esclarece Claure.

Foram autores, além das organizadoras, outros docentes da Universidade Federal de Pelotas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), além de profissionais que dialogam com a área.

Interessados podem obter o livro físico diretamente com a Editora Dialética, que fez sua publicação, ou adquiri-lo em formato digital na plataforma Amazon.