Início do conteúdo

Epidemiologia seleciona entrevistadoras

Foto: Daniela Xu

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGEpi) da Universidade Federal de Pelotas tem inscrições abertas para processo seletivo de entrevistadoras no estudo de Coorte de Nascimentos de 2004 em Pelotas. As bolsas são destinadas a candidatas do sexo feminino, com quatro vagas para admissão imediata e 16 para suplentes. A remuneração é de bolsa mensal de R$ 1.750,00, com carga horária de quarenta horas semanais.

Os pré-requisitos para participar da seleção incluem ter curso superior completo em qualquer área do conhecimento, experiência em coleta de dados em estudos epidemiológicos e comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19.

As inscrições serão feitas exclusivamente online no período de 14 a 26 de março de 2022. As candidatas devem encaminhar a documentação descrita no edital do processo seletivo para o endereço eletrônico selecao.entrevistadorascoo04@gmail.com durante o prazo de inscrições.

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira, a banca irá avaliar os currículos e selecionar vinte candidatas para o curso de “Capacitação em aspectos avançados em coletas de dados para inquéritos epidemiológicos voltados à adolescência I”, que ocorrerá de 4 a 8 de abril. A segunda etapa de seleção será a avaliação teórico-prática do desempenho dos candidatos ao final do curso de capacitação, no dia 8 de abril.

As quatro candidatas com melhor desempenho na avaliação teórico-prática irão receber as bolsas para desempenhar as atividades da “Capacitação em aspectos avançados em coletas de dados para inquéritos epidemiológicos voltados à adolescência II”. O período previsto de duração da bolsa é de oito meses.

Os cursos têm por objetivo capacitar os profissionais para atender às demandas de logística de trabalho de campo. As funções das bolsistas envolvem a realização de entrevistas na clínica do projeto e nos domicílios dos participantes da Coorte de Nascimentos de Pelotas de 2004.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail selecao.entrevistadorascoo04@gmail.com.