Cocepe volta a realizar reuniões presenciais

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da Universidade Federal de Pelotas (Cocepe/UFPel) reuniu-se presencialmente pela primeira vez desde o começo da pandemia. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), no Auditório da Reitoria, no Campus Anglo.

O espaço foi organizado para receber os conselheiros e equipe de apoio com segurança, levando em conta aspectos como ventilação do ambiente e distanciamento entre pessoas. A Coordenação de Comunicação Social (CCS) estruturou o local com as condições adequadas para gravação de som.

A presidenta do Cocepe e vice-reitora, Ursula Silva, deu as boas-vindas aos participantes da reunião destacando que se tratava de um momento importante, inclusive para que alguns dos conselheiros se conhecessem – até então, o grupo atual só havia se reunido virtualmente. “Ter um encontro assim nos aproxima muito mais. Sabemos o quanto o Cocepe trabalha e, quando se trata de questões acadêmicas, tudo funciona melhor com a proximidade”, disse.

A reitora Isabela Andrade lembrou essa é primeira reunião presencial do Cocepe na atual gestão, liderada por duas mulheres – uma marca significativa justamente na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. A gestora mencionou ainda que o Conselho Diretor (Condir) já deu início a seus encontros presenciais e projetou que, em breve, o Conselho Universitário (Consun) deverá seguir o mesmo caminho, com todos os cuidados para que o grupo se sinta seguro para trabalhar em conjunto. Isabela também agradeceu pela dedicação e empenho dos integrantes do Cocepe e equipe de apoio. “Desejo excelentes discussões e que sigam avançando em todo o trabalho que já vem sendo realizado”, pontuou.

As próximas reuniões do Cocepe serão realizadas em uma sala da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) até que a sala original do Cocepe possa ser novamente utilizada.