Ônibus do Transporte de Apoio voltam a funcionar com 100% da capacidade

A frota de ônibus do Transporte de Apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que faz a ligação entre os campi, voltará a funcionar com sua capacidade total. Até então, os veículos circulavam com 50% de lotação, como medida de distanciamento. Os demais protocolos de biossegurança permanecem.

A ampliação se deve ao retorno das atividades práticas presenciais na Universidade, que trará um volume maior de usuários do serviço.

Os ônibus do Transporte de Apoio da UFPel circulam com todas as janelas abertas e dispõem de álcool gel. Os veículos são higienizados nos intervalos entre as viagens. Os usuários devem, obrigatoriamente, fazer uso de máscara e dispor de passaporte vacinal com no mínimo duas doses.

A ampliação foi aprovada pelo Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia da Covid-19 (Comitê UFPel Covid-19). A decisão foi embasada no entendimento de que, consideradas as demais medidas de segurança, o aumento da lotação seria possível e benéfico para que alunos e servidores viajem com mais conforto – caso contrário, a comunidade precisaria utilizar a linha convencional, que além de paga, já tem funcionado normalmente, com bastante público.

Saiba mais sobre o Transporte de Apoio aqui.