Brechó Solidário em prol do Hospital Escola acontece de 7 a 11 de março

Na próxima semana – de 7 a 11 de março –, ocorre o tradicional Brechó Solidário em prol das ações de humanização do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), única instituição hospitalar 100% pública e 100% SUS de Pelotas. O evento é promovido pela Capelania Hospitalar da Comunidade Luterana de Pelotas e realizado por diversos voluntários.

As doações arrecadadas ao longo do ano pela instituição são triadas e organizadas para venda ao público e os recursos angariados são utilizados conforme as demandas do hospital. O horário de atendimento será das 10h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

O brechó acontece na casa da Capelania, que fica próxima ao hospital e também abriga familiares de pacientes que não tenham onde ficar no período de internação, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1631, entre as ruas Marcílio Dias e Professor Araújo. Serão adotadas todas as medidas de segurança apropriadas, como uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além de limitação de pessoas circulando no local.

Publicado em 04/03/2022, nas categorias Agenda, Notícias.