Prêmio CAPES Talento Universitário recebe inscrições

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (PRE/UFPel), através do Núcleo de Programas e Projetos (NUPROP), divulga que estão abertas as inscrições para o Prêmio CAPES Talento Universitário 2022. O edital tem como objetivo reconhecer o desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas, além de incentivar a formação de discentes ingressantes no ensino superior em 2021. O estudante poderá ser agraciado com R$ 5 mil.

As inscrições devem ser realizadas pelo candidato até o dia 13 de fevereiro, neste link.

A prova de conhecimentos gerais será aplicada em 20 de março de 2022, em todo o Brasil. Serão quatro horas para resolver 80 questões.

Poderão participar os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou 2020; ingressaram no Ensino Superior no ano letivo de 2021; estão regularmente matriculados em curso de graduação, vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar; e que não estão em débito, de qualquer natureza, com a CAPES, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

O edital completo está disponível neste link. Retificação aqui.

É possível tirar dúvidas entrando em contato pelo e-mail talentouniversitario@capes.gov.br.