Início do conteúdo

Aberta seleção pública para Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE)

A Coordenação Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF) em Rede Nacional torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso.

O PROFSAUDE/MPSF é oferecido na modalidade EaD, abrangendo nove encontros síncronos (presenciais ou virtuais, a depender do contexto epidemiológico) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As instituições de Ensino Superior (IES) que integram a Rede Nacional do PROFSAUDE/MPSF – dentre elas a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – são denominadas instituições associadas e são responsáveis pela execução do curso localmente. A organização e aplicação do Exame Nacional, incluindo a definição e divulgação dos locais de aplicação do exame, são de responsabilidade das instituições associadas.

A inscrição do candidato em todas as instituições associadas é gratuita. O candidato deverá realizar a inscrição apenas para a instituição definida como local de inscrição na unidade federada onde reside ou exerce sua atividade profissional. Na UFPel, as inscrições serão realizadas através do preenchimento de formulário de inscrição, que deverá ser assinado e enviado através de Correios (via SEDEX 10) para a secretaria da instituição, junto com a documentação. Todos os detalhes podem ser consultados no edital: Chamada-Publica-_Turma-IV-Publicação-PROFSAÚDE

01 02 22 Cronograma processo seletivo Turma 4_prorrogado