Prae tem nova identidade visual

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Pelotas (Prae/UFPel) está se apresentando visualmente de uma nova maneira. A Prae recebeu sua nova identidade visual, criada pela Coordenação de Comunicação Social (CCS/UFPel). A marca busca trazer um sentido simbólico e ao mesmo tempo característico da Prae e suas três coordenações: Políticas Estudantis, Ingresso e Benefícios e Permanência.

O conceito traz três livros abertos – que representam as coordenações -, e o ato de aprendizado como forma de desenvolvimento pessoal e acadêmico. As janelas têm como significado a abertura de possibilidades para os estudantes e também representa a transparência da Prae. Completando o conjunto, o conceito de estrela – formada pelas seis pontas dos livros – tem o significado de guia.

A nova marca será utilizada no site, salas virtuais, em materiais impressos, postagens, ofícios, certificados, relatórios, assinaturas, identificações, folhetos, brindes, banners, medalhas, revistas, dentre outros. Cada coordenação da Prae utilizará o logotipo com sua cor característica e assinatura.

A criação da identidade visual foi de Tomás Martins. O Manual de identidade visual e as versões principais dos logotipos da PRAE podem ser conhecidos aqui.