Formaturas institucionais voltam a ocorrer em março

A Universidade Federal de Pelotas volta a promover, em março, suas formaturas institucionais. Os atos solenes de colação de grau deixaram de ser realizados devido à pandemia de Covid-19.

Os eventos, que procuram democratizar o acesso de estudantes concluintes da UFPel às cerimônias de formatura, serão realizados nos dias 24, 25 e 26 de março e poderão contemplar, além dos estudantes que ainda não colaram grau, aqueles que se formaram durante a pandemia e desejam ter um ato presencial.

A UFPel, ainda preocupada com as medidas de prevenção do contágio pelo coronavírus, reitera que as solenidades contarão com todos os cuidados necessários, a fim de resguardar os participantes da formatura e seus convidados.

O edital de inscrição será divulgado após a apreciação do assunto pelo Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia da Covid-19 da Universidade Federal de Pelotas (Comitê Covid-19 UFPel).

No dia 13 de janeiro, a equipe organizadora dos eventos – composta por servidores da Coordenação de Comunicação Social, das Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e de Ensino, do Gabinete da Vice-Reitora e da Superintendência de Infraestrutura – realizará reunião com os diretores de unidades acadêmicas e coordenadores de curso. As informações sobre o encontro serão encaminhadas por memorando através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).