Início do conteúdo

Epidemiologia abre seleção de psicólogos para coleta de dados sobre saúde mental

Podem concorrer às vagas candidatos que tenham curso superior completo em Psicologia ou que estejam cursando o último ano da graduação

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel (PPGEpi) está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas do estudo de Coorte de Nascimentos de 2015 em Pelotas na área de Psicologia.

A Coorte de 2015 é o estudo populacional que acompanha a saúde das crianças nascidas na cidade de Pelotas (RS) entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2015. Organizado em etapas, o estudo monitora a saúde, o desenvolvimento físico e cognitivo e o contexto socioeconômico de mais de quatro mil crianças ao longo da vida, desde o período gestacional. Na atual fase de coleta de dados, as crianças estão com 6-7 anos de idade.

O psicólogo bolsista será responsável pela coleta de dados dos participantes do estudo, por meio de entrevistas e aplicação de questionários e instrumentos na área de saúde mental, e pelo apoio às atividades de recepção do público e controle de fluxo do trabalho.

Podem concorrer às vagas candidatos que tenham curso superior completo em Psicologia ou que estejam cursando o último ano da graduação. Para se inscrever, os interessados devem enviar o formulário de inscrição preenchido e uma foto digital 3×4 para o e-mail coorte2015@gmail.com até o dia 20 de janeiro de 2020. As bolsas têm o valor de R$ 1.575,00 mensais para carga horária de 36 horas por semana, com duração prevista de nove meses.

Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a Secretaria do Estudo de Coorte de Nascimentos de 2015 em Pelotas, pelo telefone 53 3284-1300 (ramais 308 e 343), ou pelo e-mail coorte2015@gmail.com.

Foto: Daniela Xu